Augusto Brázio
Augusto Brázio
Augusto Brázio nasceu em Brinches, concelho de Serpa em 1964.
Estudou na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Começou o seu percurso como fotografo no inicio dos anos 90 na imprensa, onde assinou diversos trabalhos na área do documental assim como no retrato.
Nos últimos anos focou-se nos projectos pessoais onde reflecte sobre questões de imigração, pertença e ocupação do território.
Os seus trabalhos pessoais estão representados em várias colecções públicas e privadas.
Pertenceu ao colectivo de fotógrafos Kameraphoto.
RASGO
Augusto Brázio
na Covilhã
RASGO é um ensaio fotográfico produzido por Augusto Brázio no concelho da Covilhã durante várias viagens no mês de Outubro de 2018 e 2019 para o projecto Viagens na Minha Terra.
Debaixo da Pele
Augusto Brázio
em Águeda
DEBAIXO DA PELE é um ensaio fotográfico realizado por Augusto Brázio no concelho de Águeda durante algumas viagens entre os meses de Maio a Agosto de 2017 para o projecto Viagens na Minha Terra.
SOR
Augusto Brázio
em Ponte de Sor
“Todos temos um lugar onde a vida se acerta. Cada mundo tem um centro. O meu lugar não é melhor do que o teu, não é mais importante. Os nossos lugares não podem ser comparados porque são demasiado íntimos. Onde existem, só nós os podemos ver. Há muitas camadas de invisível sobre as formas que todos distinguem. Não vale a pena explicarmos o nosso lugar, ninguém vai entendê-lo. As palavras não aguentam o peso dessa verdade, terra fértil que vem do passado mais remoto, nascente que se estende até ao futuro sem morte.” José Luís Peixoto SOR é um ensaio fotográfico realizado por Augusto Brázio no concelho de Ponte de Sor no ano de 2016.
SOPÉ
Augusto Brázio & Nelson d'Aires
em Torres Novas
“Sopé” advém das experiências errantes de dois fotógrafos no concelho de Torres Novas. As suas fotografias documentam de forma pessoal o contacto directo com a paisagem e os torrejanos que encontraram. “Sopé” inaugura o projecto "Viagens da Minha Terra".