Menu

Masterclass

Masterclass

O programa da masterclass parte de um conjunto de assuntos determinantes para a produção fotográfica num território. Cada assunto será leccionado pelos fotógrafos Augusto Brázio e Nelson d'Aires com experiência reconhecida na temática a desenvolver. A juntar à possibilidade de compreender as bases de alguns aspectos próprios da narrativa fotográfica, o conjunto das sessões permitirá olhar uma fotografia para além das questões técnicas, dando possibilidade ao início da construção de um projecto pessoal, apoiado pelo contacto e partilha entre os formandos e os fotógrafos autores envolvidos no programa.

Laboratório de Fotografia "Viagens Na Minha Terra" em Aveiro

Aveiro - 5, 6, 26, 27 Fev. + 19, 20 Mar. + 2, 3, 30 Abr. + 1 Mai. + 4 e 5 Jun.

O projecto "Viagens Na Minha Terra" vai realizar a sua sexta Masterclass através de um Laboratório de Fotografia no Teatro Aveirense. Esta proposta toma como base a matéria imagética proporcionada pelo territórioconcelho de Aveiro. Recorrendo ao património paisagístico e imaterial , serão criadas ligações de afinidade entre a dimensão do território, da palavra, da música e da fotografia.

Prazo de candidatura até 21 de Janeiro 2022

Ir para Laboratório de Fotografia "Viagens Na Minha Terra" em Aveiro

Testemunhos

Rui da Silva

“O balanço que faço da minha participação na Masterclass dada pelo Augusto Brázio e pelo Nelson D’Aires é extremamente positivo. Foram uns meses de aprendizagem, de descobertas de outros pontos de vista e de partilha. Como bónus, veio a quase instantânea empatia e cumplicidade entre todos e uma amizade das boas. Foi uma experiência fantástica e ainda bem que me inscrevi!”

Participante da masterclass: Águeda, Oliveira do Bairro

Marilyn Marques

“ A experiência que tive com esta MasterClass foi muito importante para mim, levou-me a conhecer e a explorar melhor a cidade onde vivo e a interação com os outros membros participantes foi muito positiva e de muita partilha. Poder absorver conhecimento com os fotógrafos Nelson e Augusto foi um privilegio. Sou muito grata aos responsáveis pela vinda deste projecto a minha terra. E a viagem continua...”

Participante da masterclass: Águeda, Oliveira do Bairro

Cátia Sabino

Nesta Masterclass, para além de ter conhecido muitas boas pessoas, entre as quais partilhamos experiências e conhecimentos fotográficos que ajudou, cada um em particular e no seu conjunto, a crescermos a níveis fotográficos, tive também o privilégio de aprender e ver de perto o trabalho de dois grandes fotógrafos, Augusto Brázio e Nelson D'Aires, que nas quatro semanas que tinham disponíveis para estar connosco, fizeram de tudo para nos transmitir o seu conhecimento fotográfico, para que nós pudéssemos ser melhores fotógrafos. Sinto que com esta Masterclass não aprendi só a tirar uma fotografia, como comecei a aprender a ver uma fotografia, aquela fotografia que não dizendo muito diz tudo.

Participante da masterclass: Covilhã

Filomena Morais

“Estava a terminar o curso de fotogra a de arquitetura e necessitava de ter uma perspec va diferente da fotogra a, nha aprendido a técnica mas sabia que muito havia para aprender! Aos sábados e domingos um grupo de apaixonados pela fotogra a passou a reunir com o Nelson D’Aires e Augusto Brázio. Posso a rmar que a minha ideia do processo fotogra co mudou radicalmente. No processo de aprendizagem o adulto aprende fazendo e foi isso que zemos, fomos fotografar juntos, foi para mim uma mais valia, aprender observando a forma como cada um dos pro ssionais trabalhava, como abordavam as pessoas, como fotografavam. O seu incen vo foi importante para o desenvolvimento de um projeto fotográ co que ainda está a ser trabalhado.”

Participante da masterclass: Águeda, Oliveira do Bairro

Masterclass | Arquivo

Laboratório de Fotografia "Viagens Na Minha Terra" em Ferreira do Zêzere

Ferreira do Zêzere - 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de Julho

O projecto "Viagens Na Minha Terra" vai realizar a sua quinta Masterclass através de um Laboratório de Fotografia em Ferreira do Zêzere. Esta proposta toma como base a matéria imagética proporcionada pelo concelho de Ferreira do Zêzere. Recorrendo ao património paisagístico e imaterial , serão criadas ligações de afinidade entre a dimensão do território, da palavra, da música e da fotografia.

Prazo de candidatura até 02 de Julho 2019

Laboratório de fotografia “Viagens na Minha Terra” em Ferreira do Zêzere

Masterclass Fotografia Festival Y#14

COVILHÃ - 29, 30 Setembro. 6, 7, 13, 14, 20 e 21 Outubro, 2018

O projecto "Viagens Na Minha Terra" vai realizar a terceira Masterclass de fotografia, desta vez, integrada no Festival Y#14 - festival de artes performativas, a partir do universo temático "Cartografias-do interior para o exterior e vice-versa". O festival Y#14 tem direcção artística de Rui Sena e organização da Quarta Parede - Associação de Artes Performativas da Covilhã.

Prazo de candidatura até 21 de Setembro 2018

Masterclass Covilhã | Festival Y#14

Laboratório de Fotografia REALIZAR:poesia 2019

Paredes de Coura - 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 Março

O projecto "Viagens Na Minha Terra" vai realizar a sua quarta Masterclass, desta vez num Laboratório de Fotografia integrado no pré-programa do REALIZAR:poesia 2019 que acontece em Paredes de Coura. Este ano a partir do universo da relação entre palavra e imagem. O REALIZAR:poesia tem direcção artística de Isaque Ferreira e é organizado pelo município de Paredes de Coura.

Prazo de candidatura até 05 de Março 2019

Laboratório de Fotografia | REALIZAR:poesia

Masterclass Fotografia: Teatro Virgínia - Lab Criativo, Torres Novas

18, 19, 26, 27 Abril. 02, 03 Maio de 2015

Com a masterclass ocorrida no Teatro Virgínia, a fotógrafos locais, pretendeu-se criar um grupo informal e ativo localmente para continuar a produzir trabalhos e estimular futuras gerações com os seus conhecimentos. O resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e por Augusto Brázio e Nelson d’Aires, foram apresentados sob a forma de projecção digital no dia 17 Outubro no Teatro Virgínia após concerto do duo " Lavoisier", cujo mote "Na natureza nada se perde nada se cria tudo se TRANSFORMA" deu o tom para uma nova abordagem da música tradicional portuguesa.

Masterclass Torres Novas

Partilhar

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!