Menu

Masterclass

Masterclass

O programa da masterclass parte de um conjunto de assuntos determinantes para a produção fotográfica num território. Cada assunto será leccionado pelos fotógrafos Augusto Brázio e Nelson d'Aires com experiência reconhecida na temática a desenvolver. A juntar à possibilidade de compreender as bases de alguns aspectos próprios da narrativa fotográfica, o conjunto das sessões permitirá olhar uma fotografia para além das questões técnicas, dando possibilidade ao início da construção de um projecto pessoal, apoiado pelo contacto e partilha entre os formandos e os fotógrafos autores envolvidos no programa.

Masterclass Fotografia Festival Y#14

COVILHÃ - 29, 30 Setembro. 6, 7, 13, 14, 20 e 21 Outubro, 2018

O projecto "Viagens Na Minha Terra" vai realizar a terceira Masterclass de fotografia, desta vez, integrada no Festival Y#14 - festival de artes performativas, a partir do universo temático "Cartografias-do interior para o exterior e vice-versa". O festival Y#14 tem direcção artística de Rui Sena e organização da Quarta Parede - Associação de Artes Performativas da Covilhã.

Prazo de candidatura até 21 de Setembro 2018

Ir para Masterclass Fotografia Festival Y#14

Testemunhos

Bárbara Flores

“Na Fotografia é imperativo entendermos a luz e este Masterclass fez-me ver-la de uma maneira muito diferente. Ensinou-me que onde há luz há sombra e que essa luz tem uma origem, que vem numa certa direção, que chega com uma certa força e que por sua vez uma sombra resulta, dura ou suave. Fizeram-me entender que ao conseguirmos compreendê-la conseguimos manipula-la com “persianas”, criando imagens que despertam sensações e emoções. Ao início foi uma surpresa para mim, nem queria acreditar que este Master estava para acontecer aqui tão perto de mim. Foi uma experiência incrível, única, bem vivida e com ambiente fantástico. A partilha de conhecimentos por parte do Augusto e do Nelson é única, diferente.”

Participante da masterclass: Águeda, Oliveira do Bairro

Marilyn Marques

“ A experiência que tive com esta MasterClass foi muito importante para mim, levou-me a conhecer e a explorar melhor a cidade onde vivo e a interação com os outros membros participantes foi muito positiva e de muita partilha. Poder absorver conhecimento com os fotógrafos Nelson e Augusto foi um privilegio. Sou muito grata aos responsáveis pela vinda deste projecto a minha terra. E a viagem continua...”

Participante da masterclass: Águeda, Oliveira do Bairro

Rui da Silva

“O balanço que faço da minha participação na Masterclass dada pelo Augusto Brázio e pelo Nelson D’Aires é extremamente positivo. Foram uns meses de aprendizagem, de descobertas de outros pontos de vista e de partilha. Como bónus, veio a quase instantânea empatia e cumplicidade entre todos e uma amizade das boas. Foi uma experiência fantástica e ainda bem que me inscrevi!”

Participante da masterclass: Águeda, Oliveira do Bairro

Carlos Barradas

“A minha candidatura à Masterclass fundamentou-se no desejo de consolidar e aprofundar o meu conhecimento fotográfico prévio, numa temática que me era familiar e pertinente. Para tal, a motivação surgiu sobretudo do facto de esta ser dirigida por dois fotógrafos de cujo trabalho sou há já muito tempo admirador. Entre diversas vantagens, destaco o período de tempo que me parece adequado para uma iniciativa deste género, possibilitando não só a produção de novo trabalho, mas também uma cuidada análise posterior do mesmo. A interacção e disponibilidade do Augusto e do Nelson para com os/as alunos/as são, de resto, insuperáveis, bem como a sua capacidade comunicativa. Por último, é de referir que é uma mais-valia óbvia poder presenciar os modos pelos quais cada um deles trabalha, abrindo novas perspectivas e possibilidades para o meu próprio trabalho.”

Participante da masterclass: Águeda, Oliveira do Bairro

Masterclass | Arquivo

Masterclass Fotografia: Teatro Virgínia - Lab Criativo, Torres Novas

18, 19, 26, 27 Abril. 02, 03 Maio de 2015

Com a masterclass ocorrida no Teatro Virgínia, a fotógrafos locais, pretendeu-se criar um grupo informal e ativo localmente para continuar a produzir trabalhos e estimular futuras gerações com os seus conhecimentos. O resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e por Augusto Brázio e Nelson d’Aires, foram apresentados sob a forma de projecção digital no dia 17 Outubro no Teatro Virgínia após concerto do duo " Lavoisier", cujo mote "Na natureza nada se perde nada se cria tudo se TRANSFORMA" deu o tom para uma nova abordagem da música tradicional portuguesa.

Partilhar

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!