Debaixo da Pele
em Águeda
DEBAIXO DA PELE é um ensaio fotográfico realizado por Augusto Brázio no concelho de Águeda durante algumas viagens entre os meses de Maio a Agosto de 2017 para o projecto Viagens na Minha Terra.Debaixo da Pele
DEBAIXO DA PELE
“À primeira vista, dá a impressão que nem as pessoas nem o tempo pertencem a algum lugar. Olhando melhor, dá a impressão que talvez elas sejam os seus próprios lugares, como alegorias travestidas de tempo. Olhando mais, só o tempo se vê.”
Luís Pedro Cabral, No lugar da pele.*
*Início do texto escrito para as fotografias de Augusto Brázio.
DEBAIXO DA PELE é um ensaio fotográfico realizado e produzido por Augusto Brázio no concelho de Águeda durante algumas viagens entre os meses de Maio a Agosto de 2017 para o projecto Viagens na Minha Terra.
O projecto inaugurou uma mostra no Centro de Artes de Águeda que esteve aberta ao público na sala Estúdio de 13 a 29 de Outubro de 2017. No mesmo período de tempo, os fotógrafos Augusto Brázio e Nelson d’Aires trabalharam nos concelhos de Águeda e Oliveira do Bairro, respetivamente, onde cada um, dentro do seu território, se colocou à experiência de observar a paisagem assim como as pessoas que pela estrada foram conhecendo, captadas dentro das linhas imaginárias que traçam a divisão e ordenamento do território. Trata-se, no fundo, de um ensaio em forma de fotografia sobre os territórios, de acordo com a expressão das suas experiências.
LIVRO
Autor: Augusto Brázio
Texto: Luís Pedro Cabral
Design: Ricardo Viegas
Formato: 24,5cm x 34,5cm
Páginas: 48
Papel: Munken Lynks 120g/m2
Edição: Câmara Municipal de Águeda
Tiragem total: 300 exemplares